Estatísticas

Estatisticas


Visitas desde 11/06/2008


site statistics

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Download - No-IP para Internet a rádio

Compare Pre�os: No-IP para Internet a rádio

[Tutorial] Configurando No-ip em net a rádio

No-IP para Internet a rádio.

Para configurarmos o No-ip em uma internet a rádio devemos saber algumas configurações necessárias para o mesmo.

01 – A configuração da Rede
02 – Qual Proxy utilizamos
03 – Configurando o No-ip.

Essa base que estarei fazendo aqui serve para qualquer rede a rádio mudando apenas agora as opções.

Algumas empresas a Rádio liberam a internet através de Proxy e outras não. Mais na verdade todas usam proxy e de qualquer maneira iremos fazer nossa configuração em cima do Gateway. Outra coisa importante é a porta. A maioria dos provedores utilizam a porta 3128, caso tenham dúvidas basta entrar em contato com o seu suporte.

Vamos a minha configuração.

Configuração da Rede:

Imagem

Se abrirmos diretamente o Software do NO-IP dará o erro abaixo.

Imagem

Agora vamos aos passos para fazer a configuração.

Com o NO-IP aberto clique em Options. Clique na Guia Connection + Proxy.

Configure da seguinte forma:
(Observe a ilustração abaixo)

Marque a opção Connect via http Proxy.
Server Address: Seu Gateway (No meu caso 177.16.0.1)
Porta: 3128

Imagem

Configurando a Rede com nosso proxy, nossa conexão estará funcionando perfeitamente.

Mais e se minha conexão a Rádio não usar Proxy e mesmo assim o No-ip não funciona?

Simples, para nossa alegria o Software do NO-IP DUC, nos apresenta várias soluções plausíveis para que possamos ativá-lo com sucesso.

Para isso vamos fazer o seguinte:

Vamos criar a seguinte situação.

Minha internet a rádio não utiliza Proxy e não sei qual a porta usada, pois a porta padrão 80 não esta funcionando.
Nesse caso vamos abrir o DUC, clicamos em Options. Na tela se segue abaixo vamos marcar a opção Use Alternate Port.

O que significa?

Com essa opção ativada eu falo para o programa que caso a porta padrão 80 não seja encontrado, ele force encontrar uma porta até uma range 8245.

Imagem

Após marcarmos essa opção e dar OK, conseguir fazer a conexão do software DUC

Imagem

Conclusão.

Conseguimos conectar o DUC utilizando recursos dele próprio. Isso significa que não importa o quanto sua conexão de internet seja complicada sempre vamos conseguir fazer com que ele funcione.
Copie esse post para seu Blog

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou com esse problema, um roteador tplink tl-r402m, lan = 192.168.1.1
wan = 172.16.x.x
gateway = 172.16.x.x

dhcp settings = 192.168.1.xxx a xxx

tentei fazer todas a opçoes possiveis e no-ip nao funfa.

alias com proxy nao funfa, pois se deixar sem proxy ele vai porem o ip que ele acha é o ip do provedor do cara que tem a net via radio.

Anônimo disse...

Amigo veja bem, o provedor q eu utilizo é via rádio o qual só possui um ip externo. eu habilitando o no-ip e tenho um servidor de paginas web ou ftp irá funcionar configurando mesmo assim???

Link - me

Template By Thiago downloads